sábado, 11 de abril de 2009

Onde eu pisar a planta dos meus pés eu possuirei

Outro dia um irmão me disse que onde ele pisasse a planta dos pés ele possuiria. Provavelmente ele deve ter ouvido tal afirmação em alguma ministração de alguma banda gospel em algum DVD…

.
Enfim, quando ouvi a afirmação dele eu respondi com a super complexa pergunta: "Que?".

.
Então ele me disse que estava na Bíblia e em seguida a abriu e me mostrou esse texto:
"Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés." (Josué 1.3)

.
Aí então eu dei um sorriso e perguntei a ele: "Você já leu o versículo anterior?". E ele então (pela primeira vez creio eu) leu:
"Moisés, meu servo, é morto; levanta-te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel." (Josué 1.2)

.
Então ele instantâneamente entendeu que aquela era uma promessa específica "aos filhos de Israel", como diz o texto, e não poderia ser generalizada para todos os cristãos. Se lermos o versículo posterior (1.4) ainda vamos perceber que Deus indicou quais eram as terras que poderiam ser conquistadas.

,
Penso que temos que ter um cuidado muito grande ao analisar e interpretar as promessas bíblicas para entender se elas são universais (para todos que são de Deus em todas as épocas) ou específicas (apenas para aquele ou aqueles que a receberam em determinada ocasião).

.
Se essa promessa que está em Josué 1.3 é universal, deixe-me então fazer algumas perguntas para Deus:

.
- Por quê a empresa onde eu trabalho ainda não é minha?
- Por quê aquele carro novo que eu entrei na concessionária ainda não é meu?
- Por quê aquela casa dos meus sonhos ainda não é minha?
- Deus? Por quê?

8 comentários:

Anônimo disse...

aihaoihai, provavelmente poq tu não é filho de Deus, somente criatura, e a tua fé não é do tamanha nem de uma semente de mostarda.

Anônimo disse...

Blasfêmia!!!! Servo de Satanás!

Anônimo disse...

Tudo que Jesus conquistou na cruz é direito dos filhos de Deus, então onde eu pisar é meu e de meus irmão em Cristo.

Regis disse...

Querido Wanderson
Ta perfeito,temos que ler o texto e o contexto se nós lermos um versículo isolado poderemos fazer uma tremenda heresia,parabens.

Anônimo disse...

A fé pode mover montanhas, as bençãos são para aqueles que usam da sua fé! E a fé é um dom de Deus...tenho alcançado coisas pelas quais os homens podem achar coisas impossíveis... Deus me ensinou que as suas promessas são para todos que acreditam!

Eterno Aprendiz disse...

O Anônimo que respondeu que provavelmente o autor não é filho de Deus nem sua fé é grande, é um grande tolo. Não julgue ou acuse as pessoas pela aparência! Jesus tanto ensinou isso... como seria bom que as pessoas aprendessem...

Teve um imbecil que o acusou de servo de Satanás. Provavelmente esta Anta nem sabe o que isso quer dizer e qual a profundidade dessa afirmação. Ou é um perturbador irreverente, ou um completo alienado.

Outro disse que tudo o que Jesus conquistou na cruz é direito dos filhos de Deus. A você, digo: vá ler a Bíblia, pra depois falar do sacrifício dele. Quem foi que disse que o sacrifício dEle se propunha a conquistar posses materiais?? Isso já era dEle, meu amigo!! Não se conquista algo que já é seu. Seu único direito é a salvação e o que Deus prometer a VOCÊ! O que Ele prometeu a Israel há alguns milênios, não!

Aliás, ao amigo aí de cima, as promessas não são pra todos os que acreditam. Deus prometeu AOS FILHOS DE ISRAEL, não a todos que creem. Leia a Bíblia!!

servadeluz disse...

"Se crer, tudo o que pedir em oração obterá" Mt 21:22
SE CRER!

Anônimo disse...

Primeiramente bíblia não é objeto de discursao... e cada um tem seu entendimento.